Síndrome Nervosa ou Jitteriness Syndrome


Tomamos a liberdade de traduzir como "Síndrome Nervosa" mas na verdade não existe tradução em português para a Jitteriness Syndrome.

Preferimos traduzi-la como nervosa vez que ela surge após tentar tratar transtornos de ansiedade, isto é, síndromes ansiosas como a síndrome de Pânico, com antidepressivos tricíclicos ou ISRS, ambas medicações adequadas no tratamento destas doenças.


QUADRO CLÍNICO

Surgem sintomas estimulatórios inespecíficos, tais como: insônia, inquietação, irritabilidade, distúrbios gastrointestinais, energia excessiva, acatisia, ruminações obsessivas, agitação.

Em pessoas que estejam sendo tratadas para o Transtorno de Pânico pode haver aumento transitório da frequência dos ataques de pânico.

A Fluoxetina e a Clomipramina são fármacos bastante descritos induzindo esta síndrome.


ETIOLOGIA

Há discordâncias sobre os receptores que provocariam esta síndrome, mas alguns autores qualificam-na como um tipo de Síndrome Serotoninérgica.


BIBLIOGRAFIA

  1. Lexicon of psychiatry, neurology, and the neurosciences

  2. Tratamento do transtorno de pânico com antidepressivos tricíclicos

  3. The jitteriness syndrome in panic disorder patients treated with antidepressants



0 comentários:

Postar um comentário

Depois de postar, aguarde até a sua mensagem ficar on-line. Isto não ocorrerá imediatamente. Poderá levar até um dia. Não aceitamos comentários anônimos. Obrigada pela sua colaboração.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.